Receita de Abobrinha tempura

Receita de Abobrinha tempura

Se você gosta de abobrinha empanada frita certamente irá gostar dessa receita de abobrinha tempura! A diferença está somente nos ingredientes usados para empanar: neste caso preparamos uma polme com farinha, azeite, água com gás e fermento que irá tornar a crosta frita mais crocante e saborosa. Quer experimentar? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de tempura de abobrinha do TudoReceitas!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha tempura:
1

Para fazer essa receita de abobrinha tempura comece por preparar a polme que irá ser usada para empanar. Para isso misture em uma tigela os ingredientes secos: a farinha, o fermento, sal e pimenta a gosto.

2

Acrescente o azeite de oliva e a água e misture muito bem com um fouet até obter uma pasta mole e sem grumos, semelhante a uma massa de bolo.

Dica: Se a massa estiver muito espessa adicione um pouco mais de água com gás.

3

Em seguida, para que o polme fique amarelo e a tempura de abobrinha tenha um aspeto mais apetitoso, adicione um pouco de corante alimentício amarelo. Se não tiver pode substituir por açafrão ou caril, no entanto este passo é opcional.

4

Lave a abobrinha e corte em palitos grossos. Seque com um papel absorvente, para eliminar o excesso de água, e envolva na polme. Enquanto isso coloque no fogo uma panela ou frigideira com o óleo.

5

Frite a abobrinha no óleo quente até que fique bem dourada. Depois retire para um prato com papel absorvente para escorrer o excesso de gordura.

6

Muito fácil, certo? Saboreie sua abobrinha tempura em seguida acompanhada de molho teriyaki, molho de mostarda ou outro da sua preferência. Não deixe também de experimentar a receita de tempura de camarão e dizer nos comentários o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abobrinha tempura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.