Receita de Aborrajados colombianos

Receita de Aborrajados colombianos

Os aborrajados colombianos são um aperitivo e acompanhamento típico da Colômbia, que consistem em banana frita e recheada com queijo. No TudoReceitas.com convidamos você a preparar esta receita colombiana e assim descobrir os sabores desse país. Confira baixo os ingredientes necessários e passo a passo!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Aborrajados colombianos:
1

Antes de fazer esta receita com banana madura, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Descasque e corte as bananas em pedaços médios, e frite em óleo quente até ficar dourada.

3

Retire os pedaços de banana e esmague-os em seguida sobre plástico filme, para evitar que grudem. Ao centro coloque um pouco de queijo em barra e feche em forma de cilindro, com a ajuda do plástico.

4

Para empanar a banana, bata o ovo, o leite, a farinha, o sal e o açúcar juntos, até ficar homogêneo.

Dica: Use um garfo ou um batedor de arame para evitar a formação de grumos.

5

Mergulhe as bananas recheadas na polme preparada no passo anterior, de forma a envolvê-las por completo.

6

Coloque as bananas fritando no óleo usado anteriormente, por cerca de 5 minutos ou até dourarem. Quando estiverem prontas, retire para um prato com papel absorbente, para eliminar o excesso de gordura.

Dica: Não coloque mais do que 2 ou 3 pedaços de banana fritando ao mesmo tempo.

7

Após o passo anterior, esta receita de aborrajados típicos colombianos está pronta a servir como entrada ou acompanhamento! Consuma ainda quente, para desfrutar da consistência crocante e do queijo derretido, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Aborrajados colombianos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.