Açaí com cupuaçu

Açaí com cupuaçu
Imagem: Reprodução/Fastaçaí

O açaí é um dos queridinhos do verão brasileiro. É um bom aliado dos tempos quentes pois, além de refrescar, dá energia e saciedade. Agora, imagina tudo isso misturado com o cupuaçu, que traz diversos benefícios como vitaminas, fósforo e ferro? É um casamento perfeito de benefícios e sabor!

Pensando nisso, a equipe do TudoReceitas decidiu te passar a melhor receita de açaí com cupuaçu. Além de super fácil, é rápida rende uma batida gelada muito saudável. Continue lendo e siga todas as nossas indicações.

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Açaí com cupuaçu:
1

Para realizar esse creme de cupuaçu com açaí você deve adicionar no liquidificador a polpa de açaí, o leite condensado, as bananas e bater até misturar e obter um creme. Reserve essa mistura.

Dica: Não bata demais esses ingredientes para que a mistura não fique líquida.

2

Também no liquidificador bata a polpa de cupuaçu com a água de coco. Adicione esse creme em cima do açaí.

3

Decore com as lascas de coco e pronto, você tem um delicioso e nutritivo açaí com cupuaçu. Confira mais opções refrescantes para o verão em:

  • Suco de açaí com laranja;
  • Receita de Açaí na tigela cremoso;
  • Suco de cupuaçu fácil;
  • Receita de Sorvete de cupuaçu fácil.

Gostou dessa deliciosa combinação? Você pode acompanhar com granola e morangos em pedacinhos também. Ou você prefere outras combinações? Deixe nos comentários a sua opinião e uma fotinho do resultado.

Imagem: Reprodução/Fastaçaí

Se você gostou da receita de Açaí com cupuaçu, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Açaí e cupuaçu: a dupla imbatível

O açaí e cupuaçu são frutos típicos da região do Norte do Brasil. São alimentos ricos em diversos nutrientes, antioxidantes, ferro, vitaminas, etc. A combinação entre açaí com cupuaçu é perfeita pois, juntos, eles oferecem uma boa dose de energia e saciedade tanto para o dia a dia como para realizar atividades físicas.