Receita de Acarajé da Bahia

Receita de Acarajé da Bahia
Imagem: frescuraliberada.com

A Bahia é um dos estados brasileiros onde podemos encontrar as melhores iguarias, exemplo disso é o acarajé! Esta especialidade com influências africanas trata-se de uma espécie de sanduíche preparado com massa de feijão-fradinho e recheado com camarão e vatapá. Aprenda com o Tudo Receitas a fazer acarajé da Bahia e delicie todos em sua casa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Bahia
Ingredientes:
  • Para a massa de feijão:
  • Para o recheio:
Como fazer Acarajé da Bahia:
1

Para preparar esta receita de acarajé da Bahia comece por colocar o feijão de molho na água durante, no mínimo 4 horas (o ideal é deixar de um dia para o outro).

Imagem: chefliliancarvalho.blogspot.pt
2

Após esse tempo esfregue o feijão com as mãos, para soltar a casca por completo. Troque a água as vezes que for necessário, de forma a retirar todas as cascas.

Imagem: receitassimplesdefazer.blogspot.pt
3

Escorra o feijão e coloque-o no liquidificador junto com as cebolas, os alhos e um pouco de sal. Bata bem até obter uma pasta branca e espessa (pode ser necessário adicionar um pouco de água). Retire para um recipiente e reserve na geladeira por 1 hora.

Imagem: marcelokatsuki.blogfolha.uol.com.br
4

O passo seguinte é aerar a massa do acarajé da Bahia: bata no feijão com uma colher de pau até que triplique de volume e adquira uma consistência de espuma.

Imagem: cajumanga.wordpress.com
5

Com a ajuda de uma colher de pau e de uma colher de sopa, modele os bolinhos de feijão do acarajé. Frite na mistura dos dois óleos quentes até que fiquem dourados.

Imagem: blog.tribunadonorte.com.br
6

Finalize o acarajé da Bahia, cortando cada bolinho ao meio e recheando com vatapá de camarão e camarão. Sirva quente e bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe seu comentário!

Imagem: frescuraliberada.com

Se você gostou da receita de Acarajé da Bahia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.