Receita de Acelga à milanesa

Receita de Acelga à milanesa
Imagem: womanweconnect.com

A acelga à milanesa é uma excelente receita de aproveitamento dos talos da acelga, que ficam crocantes e suculentos depois de fritar. Fácil de fazer e econômica, vale a pena preparar acelga empanada para servir como entrada ou acompanhamento, junto com o molho de alho que ensinamos a preparar abaixo também. Confira esta sugestão de preparo de acelga à milanesa do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Acelga à milanesa:
1

O primeiro passo desta receita de acelga frita é separar as folhas dos talos das acelgas. Corte a parte de baixo dos talos e lave muito bem com água. Use as folhas para preparar, por exemplo, acelga refogada com shoyu.

Imagem: dinneratsixthirty.com
2

Em seguida escalde aos talos de acelga em uma panela, ou cozinhe no vapor por 6 minutos. O objetivo deste passo é amolecer ligeiramente a acelga.

Imagem: laollavegetariana.blogspot.com
3

Bata os ovos numa tigela, tempere com sal e pimenta e, noutra tigela, misture a farinha de rosca e o queijo. Tempere os talos de acelga com sal e pimenta e envolva primeiro nos ovos e depois na farinha, por 2 vezes.

Imagem: ronniearias.com
4

Leve ao fogo uma panela ou frigideira com óleo em quantidade suficiente para fritar as acelgas por imersão. Quando estiver quente, adicione as acelgas e deixe cozinhar até ficarem douradas. Retire e coloque em um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

Imagem: cocinaparatodosconthermomix.blogspot.com
5

Após o passo anterior, suas acelgas à milanesa estão prontas! Sirva em seguida, acompanhadas de creme de alho, e bom apetite!

Imagem: womanweconnect.com

Se você gostou da receita de Acelga à milanesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.