Receita de Acelga com alho

Receita de Acelga com alho

A acelga é uma verduraque contém propriedades nutricionais muito benéficas para o corpo. Estes vegetais favorecem a boa digestão dos alimentos podem ser consumidos em preparações diferentes. Uma delas é a acelga com alho, uma receita fácil, que, além de ser deliciosa, pode servir de acompanhamento dos seus melhores pratos. Continue no TudoReceitas e experimente!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Acelga com alho:
1

Antes de fazer esta receita de acelga com alho, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Use sempre produtos frescos.

2

Lave muito bem a acelga e, com uma faca, separe os talos das folhas verdes.

3

Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe os talos cortados em pedaços pequenos, até ficarem macios (aproximadamente 15 minutos).

4

Separadamente, em uma frigideira com azeite, adicione as folhas de acelga cortadas com as mãos e refogue por alguns minutos até reduzirem o seu tamanho.

5

É hora de adicionar os talos e o alho cortado finamente. Cozinhe tudo junto por alguns minutos, misture muito bem e adicione o suco do limão junto com uma pitada de sal e pimenta do reino.

6

Finalmente, sirva a acelga com alho polvilhada com um pouco de sementes de gergelim e desfrute! Este prato de acelga pode servir como acompanhamento da sua proteína favorita.

Confira outras receitas de acelga:

  • Bolinho de acelga
  • Acelga à milanesa
  • Acelga recheada com ricota

Escreva o seu comentário sobre a receita e compartilhe também uma fotografia e outras receitas caseiras! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Acelga com alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.