Receita de Acelga recheada com ricota

Receita de Acelga recheada com ricota
Imagem: hungry-again.com

A acelga é um legume bastante versátil, o que significa que dá para preparar variadíssimas receitas com acelga. No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer acelga recheada com ricota, uma opção muito saborosa para acompanhar seus pratos de carne e peixe, e também aprovada para a dieta. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e prepare hoje mesmo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Acelga recheada com ricota:
1

O primeiro passo desta receita de acelga recheada é preparar o recheio. Para isso misture em uma tigela a ricota e o leite, e tempere com sal e pimenta. Se quiser pode acrescentar nozes, para conferir crocância a esta receita.

Imagem: hatandapron.wordpress.com
2

Lave as folhas de acelga, retire a parte do talo (que pode reservar para preparar acelga à milanesa) e abra em uma tábua de cozinha. Coloque uma porção do recheio em cada uma das folhas, feche a ponta e as laterais para dentro, enrole e, se necessário, amarre com fio barbante.

Imagem: hungry-again.com
3

Leve ao fogo médio o caldo de legumes e, quando estiver fervendo, adicione os rolinhos de acelga. Deixe cozinhar por 5-6 minutos, ou até a acelga ficar macia.

Imagem: oaklandgourmand.com
4

Após o passo anterior, retire as acelgas recheadas e deixe escorrendo um pouco. Depois leve ao fogo médio-baixo uma frigideira com o azeite, adicione as acelgas e cozinhe por mais 2-3 minutos, ou até ficarem ligeiramente firmes.

Imagem: hungry-again.com
5

Sirva a acelga recheada com ricota em seguida como acompanhamento de, por exemplo, costelinha de porco ao molho agridoce. Bom apetite!

Imagem: markbittman.com

Se você gostou da receita de Acelga recheada com ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.