Receita de Acelga refogada com cogumelo

Receita de Acelga refogada com cogumelo

Fazer acelga refogada é muito simples e sinônimo de um acompanhamento gostoso e saudável para as suas refeições! Para deixar este prato de acelga mais interessante juntamos também cogumelo champignon e presunto. O resultado é semelhante a uma salada morna de acelga, rica em sabor e perfeita para quem segue uma alimentação fit e saudável!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer acelga refogada com cogumelo passo a passo em fotos e prepare logo para o seu almoço ou jantar!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Acelga refogada com cogumelo:
1

Comece por lavar bem as folhas de acelga, depois escorra e separe a parte verde do talo (que é muito fibroso, por isso não usamos no preparo desta receita).

2

À parte limpe os cogumelos, corte em fatias e reserve.

Dica: Aconselhamos limpar os cogumelos com um pano úmido, em vez de lavar em água corrente - desse jeito os cogumelos perdem parte do seu sabor.

3

Leve ao fogo uma frigideira funda ou panela com um fio de azeite ou óleo e refogue a cebola picadinha. Quando a cebola ficar macia, adicione os cogumelos e misture. Deixe cozinhar por 1-2 minutos.

Dica: Se quiser usar presunto nesta receita, poderá dourá-lo junto com a cebola e os cogumelos ou adicionar apenas no final.

4

Em seguida coloque a acelga e misture com a cebola e os cogumelos. Deixe cozinhar até os cogumelos e a acelga ficarem macios e tempere com sal, pimenta do reino e alho moído.

Dica: Se quiser uma acelga cremosa, adicione também creme de leite neste passo.

5

Está pronta sua acelga e cogumelos sauteé! Sirva em seguida como acompanhamento de carne ou peixe - recomendamos servir com salmão grelhado para uma opção de almoço ou jantar fit. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de legumes refogados? Veja estas sugestões:

  • Brócolis refogado
  • Vagem refogada na manteiga
  • Espinafre refogado com alho

Se você gostou da receita de Acelga refogada com cogumelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.