Receita de Acelga refogada com shoyu

Receita de Acelga refogada com shoyu
Imagem: cantinhovegetariano.com.br

Os legumes refogados são uma ótima opção de acompanhamento, além de serem preparações rápidas e saborosas! No TudoReceitas.com sugerimos que prepare acelga refogada com shoyu, uma receita de acelga ao estilo chinês que certamente o surpreenderá pela positiva!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Acelga refogada com shoyu:
1

O primeiro passo desta receita com acelga é separar as folhas de acelga, lavar e cortar em tiras mais ou menos grossas.

Dica: Pode incluir o talo da acelga nesta receita, já que é aí que se encontram a maioria dos nutrientes deste legume.

Imagem: blogs.angloinfo.com
2

Em seguida leve ao fogo médio uma frigideira ou panela com o óleo, e refogue a cebola e o alho até ficarem transparentes. Baixe o fogo, acrescente a acelga e deixe cozinhar até as folhas murcharem e os pedaços de talo ficarem macios.

Imagem: perudelights.com
3

Acrescente o shoyu e tempere a gosto com pimenta e sal, tendo em conta que o shoyu é um tempero salgado. Misture, deixe cozinhar por mais 1 minuto e está pronta a servir, polvilhada com gergelim!

Experimente esta receita vegana e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: cantinhovegetariano.com.br

Se você gostou da receita de Acelga refogada com shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.