Receita de Acelga salteada com uva-passa e amêndoas

Receita de Acelga salteada com uva-passa e amêndoas

A acelga salteada com uva-passa e amêndoas é uma receita fácil e saudável, perfeita para uma refeição leve. Esta verdura possui vitaminas muito benéficas para a nossa saúde, e ajuda ao trânsito intestinal. Confira esta receita saudável passo a passo do TudoReceitas.com e surpreenda-se com a combinação dos ingredientes.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Acelga salteada com uva-passa e amêndoas:
1

Antes de preparar esta receita vegetariana comece por reunir os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente e um pouco de sal, cozinhe as folhas de acelga por 8 minutos.

3

Após o passo anterior, escorra as folhas, corte em pedaços menores e transfira para uma frigideira com azeite em fogo baixo. Salteie durante alguns minutos.

4

Por último, acrescente as amêndoas fatiadas, as uva-passas, o suco de limão e tempere com sal e pimenta. Misture tudo e salteie por mais 1 minuto.

5

Sirva esta receita de acelgas como acompanhamento de uma proteína - por exemplo, o hambúrguer de soja com cenoura. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Acelga salteada com uva-passa e amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.