Receita de Açúcar de confeiteiro caseiro

Receita de Açúcar de confeiteiro caseiro

Hoje em dia é fácil encontrar açúcar de confeiteiro nos supermercados, no entanto trata-se de um produto um pouco mais caro que os restantes açúcares. A solução é preparar açúcar de confeiteiro caseiro, o que é fácil sobretudo se você seguir o passo a passo desta receita do TudoReceitas.com! Confira abaixo o preparo e experimente!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar açúcar de confeiteiro caseiro, além dos ingredientes indicados, você irá necessitar de um mixer, um copo alto e um coador de malha fina. Também pode usar o liquidificador, nesse caso não necessita do copo alto.

2

Coloque uma porção do açúcar no copo alto. Se usar o liquidificador, adicione todo o açúcar.

3

No caso do mixer, é recomendado triturar o açúcar em pequenas quantidades, para que não fiquem de fora muitos grãos inteiros. Assim sendo, triture a quantidade anterior e, quando estiver reduzida a farinha, adicione mais um pouco e volte a triturar.

4

Assim que todo o açúcar esteja triturado, adicione a maisena e misture mais uma vez. Este ingrediente irá contribuir para conservar o açúcar de confeiteiro caseiro e torná-lo mais macio. Em seguida coe de forma a reter os grão maiores.

5

Após o passo anterior o açúcar de confeiteiro caseiro estará pronto! O resultado final não é exatamente igual ao que se encontra nos supermercados, mas é bastante semelhante e mais econômico. Utilize para decorar bolos e preparar cremes decorativos, como o glacê de baunilha.

O que achou desta receita? Escreva o seu comentário abaixo, nós agradecemos!

Se você gostou da receita de Açúcar de confeiteiro caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.