Água de chia

Água de chia

As sementes de chia são consideradas um superalimento, por serem ricas em vários nutrientes, tais como fibra, magnésio, cálcio, proteína, potássio e ômega-3. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar água de chia, imprescindível se está querendo emagrecer ou levar uma vida mais saudável. Confira abaixo a receita e experimente!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
Como fazer Água de chia:
1

Para preparar esta receita de água de chia comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Coloque as sementes de chia hidratando em 2 xícaras de água até que se forme uma gelatina.

3

Quando isso acontecer, o passo seguinte desta receita de água de chia é colocar esse preparado no liquidificador e bater durante 2 minutos. No final desse tempo acrescente o suco dos limões e o mel.

4

Coloque o preparado de água de chia em uma jarra junto com a água restante e misture. Reserve na geladeira durante alguns minutos, ou até ao momento de consumir.

5

Sirva e desfrute da água de chia antes de uma refeição principal dado que, graças ao seu elevado teor de fibras, irá contribuir para que você se sinta saciado mais depressa.

Se você gostou da receita de Água de chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Bebidas vegetais.