Receita de Ají de galinha peruano

Receita de Ají de galinha peruano

O ají de galinha é um dos pratos típicos da gastronomia peruana. É um creme apimentado, preparado a partir de galinha desfiada e cozida com vários ingredientes, que poderá conhecer nesta receita do TudoReceitas.com. Confira abaixo todos os ingredientes e preparo do ají de galinha peruano e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Receitas do Peru
Ingredientes:
  • Para acompanhar (opcional):
Como fazer Ají de galinha peruano:
1

Para esta receita de ají de galinha peruano, a primeira coisa que precisa de fazer é colocar o frango cozendo em água abundante e um pouco de sal. Quando estiver pronto, retire e desfie, e reserve o caldo.

Dica: Para conferir mais sabor ao caldo, pode adicionar um tablete de caldo de frango à água.

Imagem: cocinasolarparabolica.com
2

Coloque o caldo do frango em uma tigela, adicione o pão sem crostae deixe hidratar. Enquanto isso, leve ao fogo médio uma panela, refogue a cebola no azeite e, quando estiver transparente, acrescente junte o alho, o ají moído, o sal e a pimenta. Deixe dourar, acrescente o pão e misture.

Dica: É o pão que irá engrossar o creme do ají de galinha peruana.

Imagem: healthycongusto.blogspot.com
3

Pouco a pouco, adicione restante caldo de frango e cozinhe até o pão desfazer. Depois junte o frango desfiado e o leite evaporado e misture tudo. Acerte o sabor a gosto com sal e pimenta.

Imagem: solodemortero.com
4

Quando estiver pronto, sirva este prato de ají de galinha peruano acompanhado de batatas cozidas e ovo cozido ou arroz branco. Se quiser, pode polvilhar um pouco de salsinha picada sobre o prato. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Ají de galinha peruano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.