Receita de Alambre de frango mexicano

Receita de Alambre de frango mexicano

Aqui está uma receita típica na casa dos mexicanos! O alambre mexicano (alambre de pollo) é uma receita de frango salteado diferente para compartilhar com a família. Em seu preparo inclui cogumelos, pimentão, presunto, bacon e queijo, ou seja, só ingredientes gostosos! Se já ficou com água na boca, confira esta receita de alambre de frango mexicano do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Alambre de frango mexicano:
1

Para preparar essa receita mexicana comece por lavar e cortar os legumes. Os pimentões deverão ser picados e a cebola cortada em meias-luas, tal como na fotografia.

Dica: Use pimentões de cores diferentes para conseguir um prato colorido!

2

Prepare também os cogumelos: limpe vestígios de terra e corte-os em fatias.

3

O passo seguinte desta receita de alambre de frango é levar ao fogo uma frigideira com o óleo e cozinhar a cebola até ficar transparente.

4

Acrescente os pimentões, o presunto e o bacon e deixe cozinhar durante 10 minutos.

5

Após o tempo indicado acrescente a carne de frango e os cogumelos e tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe a carne cozinhar totalmente, mexendo de vez em quando, e desligue o fogo.

Dica: Para realçar o sabor desta receita pode adicionar um pouco de molho inglês ou shoyu.

6

Para terminar, coloque o alambre de frango mexicano em um prato e acrescente o queijo oaxaca cortado em pedaços. Leve ao microondas por 2 minutos, apenas para derreter o queijo, e sirva em seguida acompanhado de tortilhas de farinha de trigo, arroz branco ou arroz frito com bacon.

Se gosta de receitas mexicanas, confira também a receita de alfajores mexicanos com coco. Bom apetite!

Dica: Se não encontrar queijo oaxaca, que é típico do México, pode substituir por queijo mussarela.

Se você gostou da receita de Alambre de frango mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.