Receita de Alcachofras com batatas

Receita de Alcachofras com batatas

Se você gosta de alcachofras, aceite o desafio do Tudo Receitas e prepare esta saborosa receita de alcachofras com batatas! É uma ótima sugestão para entrada ou acompanhamento de uma proteína, e não muito difícil de preparar. Confira abaixo o passo a passo das alcachofras com batatas e experimente!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho doce, Salteado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes desta receita de alcachofras com batatas.

2

Em uma panela com água e sal, cozinhe as alcachofras durante cerca de 1h30, até as folhas se soltarem com facilidade.

3

Lave as batatas e cozinhe-as inteiras em água fria numa panela. Ligue o fogo médio e cozinhe durante 35 minutos.

4

Continue preparando esta receita de alcachofras com batatas: quando as alcachofras estiverem prontas, descasque-as de forma a chegar ao coração. Retire o talo e a parte peluda.

5

Corte as batatas em pedaços grandes e coloque-as em uma frigideira com azeite. Deixe dourar de todos os lados, tempere com sal e pimenta e reserve.

6

O passo seguinte desta receita de alcachofras com batatas é colocar as alcachofras na frigideira e dourar da mesma forma que fez com as batatas. Retire e reserve.

7

Na mesma frigideira, e agora em fogo baixo, cozinhe o alho finamente picado com um pouco mais de azeite, mexendo para evitar que queime. Adicione novamente as batatas e as alcachofras e misture.

8

Sirva esta receita de alcachofras com batatas polvilhada com salsinha. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Alcachofras com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Alcachofra.