Receita de Alcatra suína no forno

Receita de Alcatra suína no forno
Imagem: destemperados.clicrbs.com.br

Procurando como fazer alcatra suína no forno? Confira esta receita passo a passo em fotos que compartilho aqui no TudoReceitas! Neste caso preparei minha alcatra suína com um molho de mel e manteiga bem gostoso que deixa ela suculenta e com uma crosta bem apetitosa. O modo de preparo é bem simples, basta seguir as dicas que indico abaixo!

Prepare esta receita de alcatra suína no forno ao molho de mel e manteiga para um almoço ou jantar de família ou para garantir as refeições da marmita para toda a semana, a receita rende bastante sobretudo se você fizer alcatra suína fatiada no forno. Experimente e com certeza você vai gostar!

8 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Limpe e tempere a carne com o alho, a calabresa, o chimichurri e o sal. Acrescente o suco dos dois limões e deixe marinando por, no mínimo, 12 horas, virando a carne de vez em quando durante o período da marinada.

2

Passado esse período derreta a manteiga no fogo ou no microondas. Retire e coloque o molho barbecue e o mel. Mexa bem até formar uma mistura uniforme, esse será o molho de mel e manteiga para a alcatra suína.

3

Coloque a carne em uma assadeira e passe uma parte do molho nela. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido nos 200°C por 1 hora.

4

Passado 1 hora retire a carne do forno, vire-a na forma e repita a operação com o molho. Cubra novamente com o papel alumínio e volte ao forno por mais 1 hora.

5

Por fim retire o papel alumínio, mude de assadeira e reserve o caldo que se formou. Passe o restante do molho na carne e volte ao forno por mais 30 minutos, sem papel alumínio. Depois desligue o forno, espere mais uns 15 minutos e retire a alcatra do forno, ela estará com uma crosta bem apetitosa.

6

DICA: o molho que se formou na primeira assadeira deverá ser levado ao fogo para redução juntamente com o alecrim. Quando se formar um molho espesso desligue o fogo e sirva juntamente com a carne.

7

Está pronta sua alcatra suína ao molho de mel e manteiga! Sirva em seguida, com acompanhamento a gosto, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de alcatra suína? Confira estas sugestões:

  • Alcatra suína assada simples
  • Alcatra suína com molho barbecue
Imagem: destemperados.clicrbs.com.br

Se você gostou da receita de Alcatra suína no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.