Receita de Alfajor de chocolate branco

Receita de Alfajor de chocolate branco

Os alfajores de maisena são biscoitos crocantes com sabor doce e amanteigado muito populares durante as festas de Natal. Sua consistência é incomparável e é possível combiná-los com vários ingredientes, incluindo o chocolate branco. Se você acha que é difícil preparar alfajores caseiros desengane-se! Aqui no TudoReceitas compartilhamos consigo o passo a passo desta receita de alfajor de chocolate branco que deixará você deliciado! Prepare para servir na ceia de Natal ou em qualquer outra ocasião.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Alfajor de chocolate branco:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de alfajores, devidamente medidos e separados. Ao fazer isto será mais fácil e rápido preparar os biscoitos.

2

Em seguida prepare a massa dos alfajores colocando em uma tigela o açúcar, a manteiga, as gemas, o ovo e a essência de baunilha. Bata tudo muito bem com uma batedeira elétrica ou batedor de mão até virar um creme sem grumos.

3

Em seguida adicione a farinha de trigo e o amido de milho peneirados e misture muito bem até obter uma massa pesada, que você consegue modelar facilmente com as mãos.

4

Embrulhe a massa dos alfajores caseiros em plástico filme e reserve na geladeira por 30 minutos, para que fique mais durinha e seja mais fácil modelar os biscoitos.

5

Após o tempo de repouso abra a massa em uma superfície enfarinhada até que fique com a espessura de 4mm. Usando um copo ou um cortador redondo corte rodelas de massa que serão os seus biscoitos alfajores.

6

Coloque os alfajores em um tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga e leve a assar a 200ºC por 8-10 minutos. No final desse tempo retire os alfajores do forno e deixe esfriar.

Dica: Não é necessário deixar os alfajores afastados, pois eles não irão crescer muito.

7

Seguidamente adicione um pouco de doce de leite em alguns dos biscoitos e tampe com outros biscoitos. Faça isso até que todos os alfajores estejam recheados.

8

Para fazer a cobertura de chocolate branco simplesmente derreta o chocolate em banho maria, tomando atenção para que não entre em contacto com a água nem com o vapor - caso contrário perderá o brilho.

Dica: Também pode derreter o chocolate no microondas, porém não aconselhamos porque o chocolate branco queima facilmente.

9

Cubra os alfajores com o chocolate branco derretido e deixe esfriar até que o chocolate fique durinho.

Dica: Cubra os alfajores totalmente com chocolate, para que não se veja o recheio e assim estes biscoitos sejam uma surpresa para quem os provar!

10

Seus afajores de chocolate branco estão prontos! Se quiser pode reservar na geladeira até ao momento de servir e decorar com um pouco de doce de leite ou caramelo, como na fotografia. Temos a certeza que todo o mundo irá querer provar!

Gostou desta receita? Aprenda também a preparar alfajor de maizena, alfajor de biscoito Maria e alfajor gelado. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Alfajor de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.