Receita de Alfajor de maizena

Receita de Alfajor de maizena

Temos a certeza que você já ouviu falar dos alfajores argentinos! Esses biscoitos recheados, que fazem lembrar o bem-casado brasileiro, são presença garantida na mesa de Natal desse país. Mas não é preciso viajar até à Argentina para provar alfajor de maizena pois no TudoReceitas.com compartilhamos a receita consigo! Confira abaixo o passo a passo de alfajor de maizena e prepare para a sua família.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Alfajor de maizena:
1

Para fazer essa receita de alfajores bata a margarina ou manteiga com o açúcar até virar um creme suave, de preferência usando uma batedeira elétrica.

2

Agora, acrescente as gemas de ovo, uma a uma, enquanto bate. Acrescente também a raspa de limão e misture tudo muito bem.

Dica: Se quiser, pode substituir a raspa de limão por 1 colher de chá de essência de baunilha.

3

Para continuar preparando a massa dos alfajores adicione pouco a pouco a farinha peneirada junto com o amido e o fermento, envolvendo muito bem. À medida que a massa fica mais pesada misture com as mãos.

4

Deverá obter uma massa consistente, sem grumos e fácil de modelar. Com a ajuda de um rolo abra em superfície enfarinhada até que fique com uma espessura de cerca de 5mm. Corte em círculos médios e coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga.

5

Leve os alfajores a assar no forno preaquecido a 180ºC por 5-7 minutos, ou até que estejam ligeiramente dourados.

Dica: É importante não assar os alfajores demasiado, ou ficarão crocantes em vez de macios.

6

Quando estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar. Depois pegue em um dos alfajores, espalhe nele o doce de leite e cubra com outro alfajor. Repita com os restantes biscoitos até que todos estejam recheados.

Dica: Para que os alfajores fiquem mais suaves reserve-os com o recheio por 1 dia.

7

Finalmente role as laterais dos alfajores de maizena em coco ralado, polvilhe açúcar de confeiteiro e estão prontos! Delicie-se com esta receita argentina e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Descubra também as receitas de alfajor de biscoito Maria e alfajores de chocolate para o Natal e deixe sua opinião nos comentários.

Se você gostou da receita de Alfajor de maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.