Receita de Alfajores de chocolate: como fazer com biscoitos de chocolate

Receita de Alfajores de chocolate: como fazer com biscoitos de chocolate

Os alfajores são muito famosos na Argentina. Apesar de sua origem ser da culinária árabe, e apropriada pelos espanhóis, até chegar nas Américas, o alfajor é considerado um dos símbolos da culinária argentina e o queridinho dos turistas!

Feito com biscoitos bem macios, que se esfarelam, e recheado com chocolate ou com doce de leite ou ainda cobertos com coco ralado, o alfajor é simplesmente irresistível! Nesta receita, queremos ensinar você como fazer esse famoso doce da confeitaria argentina. Ideal para cozinhar com as crianças, porque não necessita de forno!No Tudo Receitas ensinamos como fazer alfajores de chocolate de modo bem fácil e usando biscoitos de chocolate. Não perca esta receita!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Sem cocção, Receitas da Argentina
Ingredientes:
  • Para o recheio e cobertura:
Como fazer Alfajores de chocolate: como fazer com biscoitos de chocolate:
1

Para começar a receita de alfajores de chocolate, primeiro, triture os biscoitos em um processador de alimentos. Você também pode colocá-los em um saco para esmagá-los com um rolo até que se transformem em pó. Em seguida, misture-os com o doce de leite para fazer uma massa.

2

Com as mãos molhadas, pegue um pouco de massa e faça bolinhas do mesmo tamanho. Em seguida, coloque-os em um separador sobre um papel filme para que não grudem na superfície e esmague-os com a base de um copo para dar a forma arredondada de um alfajor.

Em seguida, leve-os ao freezer por cerca de 20 minutos para que ganhem consistência.

3

Quando estiverem frios, espalhe em cada um de seus alfajores o doce de leite. Em seguida, guarde-os numa tupperware e leve-os à geladeira enquanto derrete o chocolate.

Você também pode fazer o doce de leite: confira essa receita de doce de leite argentino caseiro. E também é possível fazer doce de leite sem panela de pressão.

4

Para derreter o chocolate, aqueça-o por 30 segundos no micro-ondas na potência mínima. Se você não tiver micro-ondas, pode derreter em banho-maria.

5

Coloque os alfajores em uma grade para poder banhá-los com o chocolate derretido. Em seguida, deixe secar.

6

Quando estiver seco, os alfajores de chocolate estarão prontos para serem degustados. O que você acha dessa receita de alfajores de chocolate?

Conte nos comentários e lembre-se que você também pode mandar uma foto do resultado final.

7

Se você gostou da receita de alfajores de chocolate, aprenda a fazer outras opções igualmente deliciosas para tornar suas sobremesas ou petiscos mais interessantes.

Por exemplo, em vez de quebrar os biscoitos, você pode usá-los inteiros, fazendo duas camadas de recheio. Você também pode misturar o doce de leite com cream cheese: fica uma delícia!

Mas se você deseja que uma opção de alfajor mais saudável, siga essas dicas: use dois biscoitos para fazer a parte de cima e debaixo do alfajor; complete com doce de leite sem açúcar e misture com cream cheese de baixa caloria. Ao rechear, adicione 1 morango, framboesa ou mirtilo no centro.

Esse alfajor vai ficar delicioso, porque frutas vermelhas combinam perfeitamente com esses sabores. Ao contrário da receita original, você estará incluindo fibras e nutrientes que são saudáveis.

Confira outras sugestões de alfajores:

  • Receita de Alfajor de chocolate branco
  • Receita de Alfajor gelado




Se você gostou da receita de Alfajores de chocolate: como fazer com biscoitos de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Otras versiones del alfajor de chocolinas

Si esta versión de alfajores de chocolinas te ha gustado, nos alegra mucho. Sin embargo, también queremos inspirarte con otras opciones igual de ricas para que hagas tus postres o meriendas más interesantes:

  • Puedes no romper las galletitas para hacer las tapitas, sino usarlas enteras, incluso haciendo 2 capas de relleno.
  • También puedes mezclar el dulce de leche con queso untable para hacer la mezcla usada en la clásica chocotorta y elaborar un delicioso alfajor de chocotorta.

Y, si quieres que estos alfajores sean más saludables, sigue estos pasos:

  1. Usa 2 galletitas para hacer las tapas, utiliza dulce de leche sin azúcar y mézclalo con queso untable reducido en calorías.
  2. Al rellenarlos, agrega 1 frutilla, frambuesa o arándano en el centro para hacer un corazón de fruta. Quedará igual de rico, porque los frutos rojos combinan perfectamente con estos sabores, pero a diferencia de la receta original, estarás incluyendo fibra y nutrientes favorables para tu salud. También puedes consultar la receta de Alfajores saludables.