Receita de Alfajores de chocolate para diabéticos

Receita de Alfajores de chocolate para diabéticos

Você adora alfajores e gostaria de conhecer uma versão indicada para diabéticos? Aprenda com o Tudo Receitas a preparar alfajores de chocolate para diabéticos, tão gostosos quanto os originais! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Alfajores de chocolate para diabéticos:
1

Para preparar estes alfajores de chocolate para diabéticos, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes. As quantidades indicadas rendem 8 biscoitos.

2

Com a ajuda de uma batedeira elétrica, bata a manteiga com o açúcar até ficar cremosa.

3

Acrescente o ovo e misture bem esta base dos alfajores de chocolate para diabéticos.

4

De seguida acrescente os ingredientes secos e misture. Para evitar grumos, aconselhamos que peneire estes ingredientes.

5

Misture muito bem a massa, de preferência com as mãos, até que desgrude e fique bem compacta. Se estiver pegajosa, acrescente um pouco mais de farinha. Deixe a massa dos alfajores de chocolate para diabéticos repousar por 30 minutos.

6

Após o tempo indicado, estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e, com um cortador redondo, corte círculos em número par. Leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 10 minutos, sem deixar escurecer.

7

Assim que os alfajores de chocolate para diabéticos estejam assados, deixe esfriar e recheie com o doce de leite. Derreta o chocolate meio amargo no microondas (em potência máxima, esquentando de 30 em 30 segundos) ou em banho maria, e cubra os alfajores com ele. Deixe esfriar.

8

Finalmente sirva e desfrute destes alfajores de chocolate para diabéticos, um doce típico no Natal dos países hispânicos.

Se você gostou da receita de Alfajores de chocolate para diabéticos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Truques
  • Lembre-se de verificar se todos os ingredientes usados são sem açúcar ou baixos em açúcar.