Receita de Alfajores mexicanos com coco

Receita de Alfajores mexicanos com coco

Os alfajores são doces típicos da América Latina, formados por dois ou mais biscoitos, unidos por um recheio doce, geralmente doce de leite, embora haja receitas de alfajor com recheio diferente. No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar alfajores mexicanos com coco, continue lendo para descobrir como fazer!

15 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Alfajores mexicanos com coco:
1

O primeiro passo é reunir todos os ingredientes para preparar estes deliciosos alfajores com coco.

2

Num recipiente coloque a manteiga, adicione o açúcar e bata até dissolver os grãos de açúcar.

Dica: A manteiga deve estar à temperatura ambiente.

3

Em seguida adicione as gemas e, quando estas estiverem envolvidas, adicione o ovo inteiro.

4

Logo depois, adicione as raspas de limão e continue batendo até ficarem integradas.

5

Em seguida, adicione a essência de baunilha e o rum, e bata para que estes ingredientes se incorporem bem na massa dos alfajores mexicanos.

Dica: O rum pode ser substituído por uísque ou conhaque.

6

Numa tigela em separado misture os restantes ingredientes secos: a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e uma pitada de sal. Adicione esta mistura pouco a pouco à preparação anterior, através de uma peneira.

7

Uma vez que todos os ingredientes estiverem bem envolvidos, modele a massa em forma de bola, cubra com plástico filme, e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.

8

Para dar forma aos alfajores de coco, polvilhe farinha sobre uma mesa de trabalho e também sobre o rolo da massa. Estenda a massa até que fique com uma espessura de aproximadamente 5 cm e, em seguida, corte em forma de biscoito redondo.

Forme uma bola com a massa excedente e volte a abrir na mesa, para cortar mais biscoitos. Com a ajuda de uma espátula, levante os biscoitos e coloque-os em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

Dica: Para estender a massa mais facilmente, divida-a em duas metades.

9

Cubra com alfajores com papel manteiga, para evitar que dourem, e leve a assar no fono preaquecido a 170ºC por 10-15 minutos.

10

Depois de assar os alfajores, que deverão ficar branquinhos e não dourados, deixe esfriar. Recheie com doce de leite, espalhando um pouco em metade dos alfajores, cobrindo com os restantes e girando um pouco ambos os biscoitos, para tirar o excesso de doce.

11

Para terminar, rode as laterais dos alfajores sobre o coco ralado, conforme mostrado na imagem.

12

Pronto! Desfrute dos alfajores mexicanos com coco acompanhados do típico champurrado mexicano ou de milkshake de banana e maça. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Alfajores mexicanos com coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.