Receita de Alho assado

Receita de Alho assado
Imagem: ohsheglows.com

O alho assado é uma preparação que não deixa ninguém indiferente, incluindo as pessoas que geralmente não gostam do sabor do alho! O resultado é surpreendente: o alho assado fica macio e com sabor adocicado, é servido como aperitivo mas também pode ser usado para cozinhar carne, peixe ou legumes. Experimente logo esta receita de alho assado no microondas ou no forno e confira a diferença!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No micro-ondas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de alho assado comece por cortar a tampa da cabeça de alho, deixando expostos todos os dentes de alho (pode cortar a metade ou a 2/3).

Imagem: keviniscooking.com
2

Coloque as cabeças de alho numa assadeira, regue com o azeite e tempere com sal e, se quiser, oréganos a gosto.

Imagem: thrivingvegetarian.com
3

Envolva com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 20-30 minutos, ou até sentir que a cabeça de alho está bem mole.

Para fazer alho assado no microondas embrulhe as cabeças em plástico filme para microondas, coloque em um prato com um pouco de água e cozinhe em potencia média por 7 minutos.

Dica: O tempo de cozimento do alho no microondas pode variar, por isso fique atento e repita se necessário.

Imagem: ohsheglows.com
4

Deixe esfriar um pouco para desembrulhar e sirva o alho assado em seguida como aperitivo!

Se quiser, você também pode usar para preparar uma pasta de alho assado, usar no preparo de, por exemplo, almôndegas caseiras e muitas outras receitas que incluem alho. Experimente!

Imagem: ohsheglows.com

Se você gostou da receita de Alho assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.