Receita de Alho-poró refogado com presunto

Receita de Alho-poró refogado com presunto

Esta receita simples de alho-poró refogado é ideal para preparar a qualquer momento um jantar leve e inesperado. Além de ser um prato que não exige muitos ingredientes, possui um sabor excepcional e, se você caprichar na apresentação, pode se tornar uma refeição gourmet! Não perca as dicas do TudoReceitas.com para preparar este alho-poró refogado com presunto e desfrutar em família de um jantar simples e delicioso.

2 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Alho-poró refogado com presunto:
1

Reúna todos os ingredientes para preparar o alho-poró com presunto. Este prato vai bem com um ovo pochê ou ovo frito.

2

Descasque o alho-poró como indicado na foto: corte as pontas, retire as folhas exteriores e corte-o ao meio. No fim lave tudo com água fria e seque.

3

Descasque o alho e corte em fatias.

4

Pique o alho-poró verticalmente, separado-os uns dos outros.

5

Em uma frigideira com uma colher de sopa de azeite, doure o alho e, quando este ganhar cor, adicione o alho-poró. Coloque um pouco de sal e pimenta do reino moída e deixe cozinhar até amolecer e até começarem a dourar.

6

Se você gosta do presunto cozinhado, você pode adicionar o presunto na frigideira com o fogo já desligado para que asse um pouco. Caso contrário, você pode adicionar o presunto só na hora de servir.

7

Se gostou desta receita de alho-poró refogado com presunto, certamente também vai gostar de alcachofras com bacon. Esperamos seus comentários!

Se você gostou da receita de Alho-poró refogado com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.