Receita de Almôndega de couve flor

Receita de Almôndega de couve flor

Eu adoro experimentar novas receitas, e ultimamente tenho me divertido bastante brincando com a couve flor. Preparada da maneira correta ela fica muito parecida com a carne moída, ótima pra quem é ovolactovegetariano! Essas almôndegas são bem versáteis, dei a opção de servir com um molho de especiarias e leite de coco, mas pode fazer numa bela macarronada italiana que elas fazem bonito também! Confira abaixo esta deliciosa receita de almôndega de couve flor com molho picante de leite de coco que compartilho no TudoReceitas e surpreenda-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Almôndega de couve flor:
1

Para preparar esta receita ovolactovegetariana de couve flor coloque a couve flor ralada numa fralda (ou pano de prato) e salgue com mais ou menos 1 colher de sobremesa de sal. Espere 10 minutos e esprema bem para tirar o máximo de água possível.

Dica: Adicionar sal à couve-flor e espremer é um truque para que este legume não solte muita água quando estiver cozinhando.

2

Tempere a couve flor com a páprica, o cominho, o dente de alho ralado, sal e pimenta. Prove para ver se está bom de sal e, se achar necessário, adicione um pouco mais de algum dos temperos.

3

Para continuar preparando esta receita de almôndegas de couve-flor adicione o restante dos ingredientes à couve flor temperada.

4

Amasse até que forme uma massinha modelável como na fotografia.

Dica: Se a mistura estiver muito úmida, adicione um pouco mais de alguma das farinhas. Se estiver seca, acrescente um pouco de ghee ou manteiga derretida.

5

Faça bolinhas de almôndegas e leve a geladeira por 30 minutos (ou então congele para usar outro dia), para firmar.

6

Grelhe as almôndegas na ghee até ficarem douradas (se estiverem congeladas, asse em forno a 200°C por 10 minutos antes de grelhar) e reserve. Neste momento as almôndegas de legumes estão prontas a serem servidas mas, para que fiquem ainda mais gostosas, preparamos nos passos seguintes um molho picante de leite de coco!

7

Na mesma panela despeje o leite de coco, a páprica picante e a cúrcuma. Assim que ferver desligue o fogo.

8

Sirva o molho com as almôndegas e, se quiser, pode perfumar com algumas folhinhas de coentro. Não hesite em preparar esta receita de almôndega de couve flor, tenho a certeza de que você irá gostar!

Deixe abaixo seu comentário e confira também como fazer almôndegas de triguilho, almôndegas de berinjela e cogumelos e erva doce gratinada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndega de couve flor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.