Almôndegas

Receita de Almôndegas ao molho de tomate

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 4 janeiro 2016
Receita de Almôndegas ao molho de tomate

Nesta receita mostramos-lhe umas tradicionais almôndegas feitas com uma mistura de carne de porco de de boi em molho de tomate, também conhecido como molho pomodoro. Fazemos este popular molho de origem italiana para dar um toque diferente à receita e oferecer assim um diferencial a este prato. Tome nota dos ingredientes e aprenda com o TudoReceitas.com a cozinhar almôndegas ao molho de tomate.

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes para fazer Almôndegas ao molho de tomate:
Também lhe pode interessar: Almôndegas recheadas com mussarela ao molho
Como fazer Almôndegas ao molho de tomate:
1

O primeiro passo para fazer estas almôndegas caseiras é preparar a organizar todos os ingredientes da receita.

Dica: Pode usar manjericão seco e manjericão fresco ou apenas uma das opções.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 1
2

Ponha uma panela em fogo médio, adicione um pouco de óleo vegetal e salteie o alho-poró, a cenoura, o aipo e os tomates com um pouco de sal, pimenta do reino e pasta de alho a gosto.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 2
3

Enquanto espera que o molho pomodoro fique pronto, misture a carne moída de porco de de boi, junte um pouco de alho-poró bem picado. Misture bem até que todos os ingredientes se integrem.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 3
4

Assim que tiver todos os ingredientes das nossas almôndegas caseiras bem misturados pode começar a formar as bolas de tamanho médio.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 4
5

Pode fazer as bolas do tamanho que quiser, mas é fundamental que todas tenham o mesmo tamanho como lhe mostramos na imagem.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 5
6

Assim que vir que as verduras onde vamos fazer o molho pomodoro estão cozinhadas, adicione água ou caldo de carne até a cobrir. Deixe apurar o molho uns 15-20 minutos aproximadamente e depois retire a preparação do forno e deixe esfriar para poder triturar.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 6
7

Depois de triturar o molho leve novamente a fogo baixo e adicione as folhas de manjericão, deixe apurar novamente em fogo baixo por 10 minutos para que o manjericão aromatize este molho caseiro.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 7
8

Junte as almôndegas ao molho (adicione um pouco de sal em cima de cada uma delas) e deixe cozinhar durante 15 minutos em fogo médio. O importante é que cozinhem no molho e não se faça nenhum outro tipo de cocção antes, desse modo irá obter umas almôndegas mais secas. Passado esse tempo apague o fogo e já estarão prontas para servir.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 8
9

Sirva as almôndegas com um pouco de molho de tomate por cima, são ideais para acompanhar com um arroz branco com pimentão ou um arroz com amêndoas. Se gostou desta receita e ficou com alguma dúvida, não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Receita de Almôndegas ao molho de tomate - Passo 9

Se você gostou da receita de Almôndegas ao molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.

Suba a sua foto de Receita de Almôndegas ao molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Almôndegas ao molho de tomate