Receita de Almôndegas assadas no forno light

Receita de Almôndegas assadas no forno light

Tem algo mais gostoso que saborear uma comidinha preparada por você com todo o carinho e dedicação? Depois que você aprende a fazer esta receita de almôndegas assadas no forno light provavelmente não voltará a comprar almôndegas prontas! Elas ficam muito saborosas, econômicas e perfeitas para incluir num cardápio de alimentação saudável. Siga o passo a passo aqui do Tudoreceitas!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas assadas no forno light:
1

Em uma tigela misture a carne com a cebola, o alho, o sal e a pimenta, a salsinha e o pimentão.

2

Adicione aos poucos amido de milho e misture até obter uma mistura homogênea que não grude mas mãos.

3

Unte uma forma com óleo e polvilhe farinha de milho. Coloque um pouco de farinha de milho em um prato para empanar as almôndegas caseiras. Modele as almôndegas com a palma das mãos no tamanho desejado, passe na farinha de milho e coloque na forma.

Dica: Deixe um espaço entre as almôndegas.

4

Cobra as almôndegas com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25-30 minutos (depende do forno). No final retire o papel alumínio e deixe as almôndegas dourar.

5

Retire do forno as almôndegas assadas light e adicione o molho de sua preferência - eu usei molho de tomate caseiro. Sirva quente e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com carne moída? Confira também como fazer bife de carne moída para hambúrguer e espaguete com carne moída. Bom apetite!

6

Se você gostou da receita de Almôndegas assadas no forno light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.