Receita de Almôndegas com batatas no forno

Receita de Almôndegas com batatas no forno

Procurando uma receita de almôndegas diferente do habitual? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta sugestão deliciosa: almôndegas gratinadas no forno com batatas e queijo! A receita rende um prato completo e com certeza vai deliciar todos aí em casa. Continue lendo para saber como fazer!

Esta receita de almôndegas com batatas no forno não tem segredo: basta temperar a carne e modelar as almôndegas, pré-cozinhar as batatas, fazer o molho branco, montar tudo no refratário e levar ao forno para dourar. O resultado são almôndegas ao molho branco com batata e queijo gratinado, uma combinação de sabores simplesmente deliciosa que vai deixar todos rendidos aí em casa! Se você não sabe como temperar carne moída para almôndegas não se preocupe, abaixo deixo algumas sugestões também.

Já ficou com água na boca? Confira a lista de ingredientes, siga o passo a passo em fotos e não hesite em preparar esta batata gratinada com almôndegas e molho branco que certamente vai se tornar um favorito!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas com batatas no forno:
1

Separe os ingredientes para facilitar o preparo desta receita de almôndegas no forno com batata. Os temperos são a gosto - eu usei cheiro verde fresco, chimichurri desidratado, lemon pepper, pimenta do reino, curry, orégano e sal.

  • Procurando mais ideias para temperar carne moída? Veja nossas sugestões de como temperar carne moída.
2

Tempere a carne com sal a gosto, adicione a calabresa cortada bem miúda e, em seguida, coloque os temperos, exceto o curry (o orégano, o chimichurri, o lemon pepper, a pimenta do reino e 2/3 da cebola).

Dica: Neste caso refoguei a cebola antes de misturar com a carne, desse jeito ela fica mais macia e saborosa.

3

Descasque e corte as batatas em rodelas. Coloque as batatas para cozinhar por 15 minutos em água com um pouco de sal e escorra.

4

Enquanto espera as batatas ficarem prontas, prepare o molho branco: leve ao fogo em uma panela o azeite, o alho e o restante da cebola picada e deixe refogar um pouco. Acrescente o curry, em seguida coloque o leite com o amido dissolvido nele, mexa até engrossar e tempere com o sal e a pimenta do reino. Por último, já com a panela desligada, coloque o coentro.

5

Hora de montar! Em um refratário untado com azeite distribua as batatas forrando o fundo e as laterais. Enrole as almôndegas com as mãos e coloque-as sobre as batatas, intercalando com as rodelas de batata restantes. Distribua o queijo ralado, cubra com o molho branco, salpique mais um pouco de queijo.

6

Leve ao fogo por 45 minutos, aproximadamente. Retire do forno o seu gratinado de batata com almôndegas e aprecie esta receita de carne moída diferente. So delicious!

Gostou da sugestão? Deixe seu comentário e veja também estas receitas com carne moída:

  • Bolinho de carne moída fácil
  • Carne moída refogada fácil
  • Rolo de carne moída no forno

Se você gostou da receita de Almôndegas com batatas no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.