Receita de Almôndegas com molho de oréganos

Receita de Almôndegas com molho de oréganos

Geralmente acompanhamos as almôndegas com molho de tomate, mas no TudoReceitas.com quisemos variar um pouco e surpreender com um molho de oréganos. A base deste molho é o tomate, porém é o sabor da erva aromática que se destaca. Confira abaixo o passo a passo destas deliciosas almôndegas com molho de oréganos e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita rápida.

2

Para pelar o tomate facilmente faça um corte na pele dele e coloque-o inteiro numa panela com água fervente. Deixe cozinhar até que a pele se desprenda, retire espere esfriar antes de tirar a pele.

3

Pique finalmente a cebola, o alho, o tomilho e metade da salsinha, e coloque em um recipiente. Junte a carne, tempere a gosto com sal e pimenta e misture tudo com as mãos, até incorporar bem os ingredientes e temperos na carne.

4

Depois modele a carne em foma de almôndegas e envolva com farinha, para evitar que desmanche. Leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite e cozinhe aí as almôndegas.

5

Em seguida prepare o molho de oréganos: bata o tomate no liquidificador junto com o alho e coe. Acrescente os oréganos e misture.

6

Quando a carne estiver dourada, acrescente-lhe o molho e a restante salsinha. Retifique o sabor com sal e pimenta e cozinhe até o molho reduzir.

7

Após o passo anterior, esta receita de almôndegas com molho de oréganos está pronta! Sirva com arroz ou macarrão, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndegas com molho de oréganos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.