Receita de Almôndegas de atum com tomate

Receita de Almôndegas de atum com tomate

As almôndegas são uma proteína moída e modelada em forma de bola. As almôndegas de carne são as mais populares, porém é possível preparar almôndegas de quinoa, soja e de peixe, como mostramos nesta receita do TudoReceitas.com. Estas almôndegas de atum com tomate são perfeitas para variar na alimentação e incentivar as crianças a consumir peixe, por isso confira já o preparo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de atum com tomate:
1

O primeiro passo desta receita de almôndegas de atum com tomate é juntar todos os ingredientes necessários.

2

Comece por preparar o molho de tomate caseiro: leve ao fogo médio uma panela com o azeite ou óleo e, assim que estiver quente, refogue nele a cebola cortada em pedaços, até que fique transparente.

3

Acrescente os tomates cortados também em pedaços e tempere com sal e pimenta. Misture e deixe cozinhar até que o tomate murche e comece soltando água.

4

O passo seguinte deste molho de tomate para almôndegas é adicionar o caldo de legumes ou de peixe e, se quiser, outros temperos a seu gosto (exemplos: oréganos ou tomilho). Cozinhe em fogo médio por 15-20 minutos, desligue e reserve.

5

Comece agora preparando as almôndegas de atum: bata no liquidificador ou com um mixer o atum, a cebolinha verde picada, os ovos, sal e pimenta a gosto. O ideal é obter uma massa homogênea.

6

Acrescente a farinha de rosca, que irá engrossar o preparado, e misture muito bem com a ajuda de uma colher.

7

Usando as mãos, modele as almôndegas de atum em forma de bola, tal como na fotografia. Asse as almôndegas no forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos (forma de cozinhar saudável) ou frite-as em óleo quente, até ficarem douradas (forma de cozinhar rápida).

8

Enquanto as almôndegas cozinham, bata no liquidificador ou com um mixer o preparado de molho de tomate caseiro, até que fique bem liso.

9

Leve de novo o molho ao fogo, acrescente as almôndegas e cozinhe por 10-15 minutos, para que tomem o sabor do molho.

10

Finalmente sirva as almôndegas de atum com tomate polvilhadas com queijo parmesão e acompanhadas de macarrão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndegas de atum com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Atum.