Receita de Almôndegas de berinjela

Receita de Almôndegas de berinjela

As almôndegas são um alimento que pode ser preparado com outros ingredientes que não a carne. Um dos exemplos são estas almôndegas de berinjela que lhe apresentamos no TudoReceitas.com, uma sugestão para almoço ou jantar vegetariano e leve. Confira abaixo todo o modo de preparo, e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de berinjela:
1

Para fazer esta receita vegetariana, o primeiro passo é reunir os ingredientes acima indicados.

2

Em uma frigideira com o azeite, refogue a cebola e o alho picados, até dourar. Depois acrescente a berinjela descascada e cortada em cubos pequenos, e continue cozinhando até que fique macia.

3

Após o passo anterior, coloque todos os ingredientes do refogado no liquidificador ou processador, e bata muito bem, até obter uma pasta.

4

Coloque a pasta numa tigela e misture com o ovo, a farinha de rosca, sal e pimenta a gosto.

5

Quando a mistura estiver pronta, reserve na geladeira por 30 minutos, para firmar. Após este tempo, modele pequenas almôndegas com as mãos.

6

Frite as almôndegas no óleo em temperatura média, até que estejam douradas. Depois retire e coloque em um prato com papel absorvente.

7

Após o passo anterior, suas almôndegas de berinjela estarão crocantes e prontas! Acompanhe com mostarda, molho barbecue ou outro da sua preferência, e sirva como petisco ou refeição principal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndegas de berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.