Receita de Almôndegas de berinjela e cogumelos

Receita de Almôndegas de berinjela e cogumelos

Para todos os que apreciam comer berinjelas, o TudoReceitas sugere este aperitivo de almôndegas de berinjela e cogumelos. As berinjelas possuem uma ação antioxidante e depurativa, sendo um ingrediente muito saudável. Além disso, ajudam a reduzir o colesterol e triglicérides. Confira o passo a passo e experimente essas almôndegas vegetarianas deliciosas!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito
Ingredientes:
  • Para a massa
  • Para fritar
Como fazer Almôndegas de berinjela e cogumelos:
1

Comece por reunir todos os ingredientes para fazer as almôndegas de berinjela e cogumelos.

2

Em uma assadeira, coloque a berinjela cortada ao meio e adicione um pouco de azeite. Coloque a berinjela no forno durante 30 minutos a 200º c.

3

Em uma panela, frite a cebola cortada finamente. Deixe cozinhar até ficar transparente.

4

Em seguida, adicione o cogumelos cortados em pedaços pequenos. Misture e adicione um pouco de sal e de pimenta. Cozinhe por 3 minutos.

5

Adicione uma colher de sopa de farinha, mexa bem e adicione o leite. Misture a massa até integrar todos os ingredientes. Se você quiser, você pode adicionar um pouco de noz-moscada.

6

Retire as berinjelas do forno e remova a pele. Pique a berinjela e adicione à massa de cogumelos. Misture bem, junte um pouco mais de sal e deixe descansar até a massa esfriar.

7

Modele as almôndegas de berinjela e cogumelos e passe-as pelo ovo batido e pela farinha de rosca.

8

Frite as almôndegas de berinjela e cogumelos em óleo de girassol abundante até ficarem douradas. Remova e coloque em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo.

9

As almôndegas de berinjelas e cogumelos são um aperitivo muito original e gostoso!

Se gostou dessa receita, descubra também:

  • Almôndegas de quinoa
  • Almôndegas de espinafre e arroz
  • Almôndegas de tofu em molho de tomate

Não hesite em deixar um comentário sobre a receita, publicar uma fotografia do seu preparado e publicar as suas receitas favoritas no TudoReceitas! Desfrute!

Se você gostou da receita de Almôndegas de berinjela e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.