Receita de Almôndegas de cordeiro agridoce

Receita de Almôndegas de cordeiro agridoce

Essa receita de almôndegas de carne moída de cordeiro é daquelas que surpreendem o paladar! Riquíssima em sabor e em aroma. Sei que não é todo mundo que gosta de cordeiro, justamente por ter um sabor e um aroma mais marcante, mas nessas bolinhas o cordeiro é misturado com tâmaras e tudo fica lindo na boca, acreditem!

Sirvo estas almôndegas de cordeiro com coalhada (ou sour cream) e um pão pita. Se quiser junte uma salada (tabule fica ótimo!) e pronto, refeição servida! Venha comigo aqui no TudoReceitas conferir comigo como fazer esta receita de almôndegas de cordeiro agridoce que com certeza vai deixar você surpreendido!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de cordeiro agridoce:
1

Aqueça uma frigideira e coloque meia colher de sopa do óleo vegetal nela. Junte a cebola, o alho e as tâmaras. Refogue tudo por uns 5 minutos e reserve.

Dica: As tâmaras conferem o gostinho agridoce nesta receita, não deixe de usar elas!

2

Numa vasilha junte o cordeiro, a mistura de tâmaras refogadas, o hortelã, o sal, o cominho e a canela. Mexa bem, até tudo ficar homogêneo.

3

Faça bolinhas de almôndegas e frite-as numa frigideira com o restante do óleo vegetal.

Dica: Se você preferir pode assar as almôndegas no forno. Nesse caso coloque a 180ºC por 20 minutos ou até dourar.

4

Quando todos os lados estiverem dourados, abaixe o fogo, tampe a frigideira e deixe fritando por uns 10 ou 15 minutos mais, mexendo às vezes, para as almôndegas terminarem de cozinhar.

5

Sirva estas almôndegas de carne de cordeiro num prato com coalhada seca e salpique um pouco de hortelã. Perfeito e prontinho para deliciar todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas de cordeiro? Veja estas sugestões:

  • Carré de cordeiro no forno
  • Cordeiro assado no forno
  • Costela de cordeiro na frigideira

Se você gostou da receita de Almôndegas de cordeiro agridoce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cordeiro.