Receita de Almôndegas de frango com molho de tomate

Receita de Almôndegas de frango com molho de tomate

As almôndegas são um prato mundialmente conhecido e que tem muita popularidade. Existem muitas versões, consoante cada cozinha de cada país. As almôndegas são bolas de carne moída, geralmente preparadas com carne de bovino, mas existe uma grande diversidade com carne de aves, porco, vegetarianas e até de peixe. Este prato é uma mistura de carne e variados condimentos, como salsinha, cominhos, curry, canela, entre muitos outros. Devido ao seu sabor, as almôndegas são a delícia da maioria das casas, especialmente muito apreciadas pelas crianças. Pelo que hoje trago para você uma receita de almôndegas de frango com molho de tomate, inspirada nas crianças. Espero que goste e continue lendo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito
Ingredientes:
  • Para as almôndegas
  • Para o molho de tomate
Como fazer Almôndegas de frango com molho de tomate:
1

Comece esta receita de almôndegas de frango com molho de tomate, por picar a cebola muito finamente. Pré-aqueça uma frigideira com seis colheres de azeite. Coloque as cebolas e um pouco de sal a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos, mexendo ocasionalmente até a cebola caramelizar.

2

Lave muito bem, os vegetais e de seguida corte os tomates e os pimentões em pedaços. Adicione-os agora à frigideira e cozinhe em fogo alto, até todos os ingredientes estarem bem incrementados.

3

Quando começar a ferver, adicione a folha de louro, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.

4

Retire do fogo e triture, com a ajuda de processador de alimentos, até obter um molho. Adicione sal, açúcar a gosto e misture bem.

5

Volte a levar o molho de tomate ao fogo e deixe reduzir em fogo médio.

Dica: Vá verificando o molho a cada 10 minutos.

6

Coloque todos os ingredientes das almôndegas de frango em uma taça e misture.

7

Integre muito bem todos os ingredientes para que as almôndegas fiquem macias. De seguida forme bolas com a mistura de carne preparada.

8

Em uma taça coloque farinha e depois das bolas formadas, passe-as pela farinha.

9

Pré-aqueça uma frigideira com azeite e frite as almôndegas, até que estas fiquem douradas.

10

Depois das almôndegas prontas, coloque-as na panela do molho de tomate e deixe cozinhar em fogo baixo, aproximadamente 10 minutos.

11

As suas almôndegas de frango com molho de tomate estão prontas! Na hora de servir decore com sementes de chia para fazer os olhos e uma rama de salsinha para o cabelo, terminando com um pedaço de tomate para fazer o sorriso e assim serem mais apelativas para as crianças.

Se procura outras receitas de carne moída, confira as sugestões:

  • Vagem com carne moída
  • Bolinho de carne moída frito
  • Bolo de carne moída assado

Experimente esta receita e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndegas de frango com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas de frango.