Receita de Almôndegas de frango e arroz

Receita de Almôndegas de frango e arroz

Desta vez no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta deliciosa receita de almôndegas de frango e arroz, uma escolha leve e de fácil digestão para o seu almoço ou jantar. Podem ser fritas ou cozinhadas no forno, se preferir uma opção mais saudável. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e prepare estas almôndegas para crianças!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de frango e arroz:
1

Reúna todos os ingredientes necessários para fazer as almôndegas. As quantidades indicadas rendem cerca de 12 almôndegas de tamanho médio.

2

Primeiro cozinhe o arroz em água abundante e fervente, com um pouco de sal. Assim que estiver pronto, escorra e reserve.

Se quiser mais detalhes de como preparar o arroz, pode consultar a receita de arroz branco.

Dica: O tempo de cozimento varia de acordo com as instruções do fabricante.

3

Pique o peito de frango em uma picadora ou processador de alimentos. Se quiser, pode também pedir que piquem no açougue.

4

Comece montando as almôndegas de frango e arroz: coloque o frango numa tigela e misture com o arroz cozido.

Dica: Nós optámos por arroz branco mas, se você quiser, pode utilizar arroz integral, que contém mais fibra e sacia por mais tempo.

5

Em seguida adicione o ovo, o dente de alho e a salsinha, ambos picados. Tempere com um pouco de sal e pimenta, e misture até formar uma pasta.

6

Modele as almôndegas com as mãos e envolva na farinha de rosca, de forma a que fiquem bem cobertas.

7

Frite as almôndegas em uma frigideira com óleo quente, virando de vez em quando, até ficarem douradas. Quando estiverem prontas, transfira para um prato com papel absorvente, e deixe escorrer o excesso de óleo.

Dica: Uma alternativa mais saudável é cozinhar as almôndegas no forno a 180ºC por 20-30 minutos.

8

Após o passo anterior, pode servir as almôndegas de frango e arroz com salada verde simples ou salada de quinoa. Bom apetite!

Dica: Esperamos que tenha gostado desta receita! Se gostou, ou se tem alguma dúvida, deixe seu comentário.

Se você gostou da receita de Almôndegas de frango e arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas de frango.