Receita de Almôndegas de frango no forno

Receita de Almôndegas de frango no forno

Se você gosta almôndegas, mas quer evitar as calorias das almôndegas fritas, experimente esta receita de almôndegas de frango no forno. É um prato com pouca gordura que fica pronto em 20 minutos! Confira abaixo esta proposta de receita saudável do TudoReceitas.com.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com suco natural, No forno
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de frango no forno:
1

Primeiro junte todos os ingredientes para esta receita. Neste caso decidi usar pão integral, que é mais baixo em calorias, mas você pode usar qualquer outro pão que tenha em casa.

2

Desfaça o pão para uma tigela e acrescente leite até cobrir. Deixe hidratar.

3

Em seguida, adicione o ovo, um pouco de sal e pimenta e misture bem.

4

Pique a cebolinha, o coentro e a salsinha e adicione tudo à mistura anterior. Para esta receita achei suficiente usar apenas um quarto de cebola mas, se você quiser, pode usar um pouco mais ou até mesmo um dente de alho também.

5

Finalmente, adicione o peito de frango moído, tempere com sal e pimenta e misture, para que todos os ingredientes fiquem bem integrados. A massa deve ser espessa o suficiente para modelar almôndegas que não desmancham.

6

Modele as almôndegas com a ajuda de duas colheres de sopa, e coloque-as em um tabuleiro de forno coberto com papel manteiga. Leve a assar no forno a180°C por 15-18 minutos.

7

Após o tempo indicado, as almôndegas de frango no forno estão prontas! Sirva com molho de tomate caseiro e bon appétit!

Se você gostou da receita de Almôndegas de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas de frango.