Receita de Almôndegas de quinoa

Receita de Almôndegas de quinoa

Procurando alternativas vegetarianas às comuns almôndegas de carne? Aprenda com o TudoReceitas a preparar estas simples e saborosas almôndegas de quinoa! O preparo é feito com quinoa e alguns temperos simples: salsinha, shoyu, cebola, alho, entre outros. Se você não sabe como cozinhar quinoa não se preocupe, abaixo indicamos todos os detalhes.

Este bolinho de quinoa assado é bem simples de fazer e sem dúvidas vai ser incluído no seu cardápio de receitas vegetarianas e veganas favoritas! Confira abaixo o passo a passo em fotos e não deixe de experimentar.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de quinoa:
1

Para cozinhar a quinoa, o primeiro passo é enxaguá-la muito bem com água corrente e uma peneira, até que a água saia limpa.

Dica: Enxaguar a quinoa é importante para eliminar algumas toxinas que a quinoa crua contém e que afetam a digestão dela pelo nosso organismo.

2

Coloque a quinoa em uma panela com o dobro da sua quantidade em água (500 ml de água, ou seja, meio litro) e um pouco de sal. Leve ao fogo médio e cozinhe da mesma forma que o arroz. Você saberá que a quinoa está pronta quando for possível observar um filamento branco nos grãos de quinoa.

3

Pique a cebola em cubinhos e refogue em fogo médio numa frigideira com um pouco de azeite. Adicione o alho amassado, misture e deixe cozinhar mais um pouco.

4

Quando a cebola estiver macia, acrescente a quinoa já cozinhada e escorrida, a salsinha picada e o shoyu. Misture estes ingredientes e desligue o fogo.

5

Transfira os ingredientes na frigideira para um recipiente e deixe esfriar um pouco. Depois adicione a farinha de rosca e misture muito bem, até obter uma massa consistente e fácil de modelar.

Dica: Se estas almôndegas de quinoa estiverem secas e quebrando, coloque mais um pouco de shoyu, para dar liga.

6

Modele as almôndegas ou bolinhos de quinoa com as mãos e frite numa frigideira com um pouco de azeite de oliva ou óleo, somente até dourar.

7

Assim que estiverem douradas, retire as almôndegas para um prato com papel absorvente, de forma a escorrer o excesso de óleo.

8

Sua almôndega de quinoa vegana está pronta! Sirva como entrada ou como parte de uma refeição principal acompanhadas, por exemplo, de espaguete e molho de tomate. Bom apetite!

Procurando mais receitas vegetarianas com quinoa? Veja estas sugestões:

  • Hambúrguer de quinoa com aveia
  • Quinoa doce com leite de amêndoas
  • Hambúrguer de quinoa vegano

Se você gostou da receita de Almôndegas de quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.