Receita de Almôndegas de quinoa e amaranto

Receita de Almôndegas de quinoa e amaranto

O TudoReceitas sugere uma receita vegetariana de almôndegas de quinoa e amaranto, uma semente muito nutritiva e saudável que deve constar no cardápio de quem não consome proteína animal. Confira como preparar esse substituto da carne bem gostoso, lendo o passo a passo seguinte!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de quinoa e amaranto:
1

O primeiro passo para fazer essa receita de almôndegas de quinoa e amaranto vegetarianas é preparar todos os ingredientes necessários.

2

Coloque a quinoa e as sementes de amaranto em uma panela funda e junte 4 xícaras de água. Cozinhe até ficarem macios e transfira para uma tigela.

Dica: Estes alimentos são cozinhados da mesma forma que um arroz normal.

3

Adicione a cebola em pedaços e as folhas de espinafre previamente cozidas. Misture a base para almôndegas de amaranto e bata no liquidificador ou processador de alimentos.

4

Adicione o pão ralado e a pasta de alho e tempere com sal e pimenta a gosto para dar um toque de sabor às almôndegas vegetarianas de quinoa e amaranto. Misture os ingredientes muito bem. Junte o ovo e continue misturando para combinar todos os ingredientes completamente.

5

Forme bolas de tamanho médio, como mostrado na imagem. Frite-as em uma panela funda com óleo abundante até ficarem crocantes. Remova e deixe escorrer em papel toalha para remover o excesso de gordura.

6

Sirva as almôndegas de quinoa e amaranto polvilhadas com um pouco de salsinha por cima ou cobertas com molho de tomate napolitano.

Confira também a receita de almôndegas de berinjela e Se você tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Almôndegas de quinoa e amaranto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.