Receita de Almôndegas de tofu em molho de tomate

Receita de Almôndegas de tofu em molho de tomate

Esta receita de almôndegas de tofu em molho de tomate é uma opção saudável e deliciosa pensada para as pessoas que querem desfrutar deste prato mas não comem carne. Vale a pena lembrar que esta receita não é exclusiva de vegetarianos, é apenas uma maneira diferente e mais saudável de preparar almôndegas caseiras. Confira abaixo o preparo das almôndegas de tofu em molho de tomate do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas de tofu em molho de tomate:
1

Para preparar esta receita de almôndegas de tofu em molho de tomate comece por reunir todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira em fogo alto com um pouco de óleo, refogue uma cebola picada durante cerca de 3 minutos.

3

Rale o tofu e coloque-o em um prato. Acrescente o ovo, as sementes de gergelim e metade da cebola preparada no passo anterior. Tempere com sal e pimenta e misture muito bem.

4

Acrescente a farinha e misture, de preferência, usando as mãos. Modele bolinhas de almôndegas de tofucom mais ou menos o mesmo tamanho.

5

Numa panela, prepare o molho de tomate refogando a cebola restante com o tomate cortado em cubos. Adicione o molho de soja a gosto, um pouco de água, tempere com sal (lembrando que o molho de soja é salgado) e cozinhe por 3 minutos.

6

Adicione as almôndegas de tofu ao preparado anterior e cozinhe tampado por 25 minutos em foto médio.

7

Após o passo anterior, as almôndegas de tofu em molho de tomate estão prontas! Sirva acompanhadas de macarrão ou salada, e bom apetite!

Se gostou desta receita, confira mais receitas com tofu:

  • Tofu defumado
  • Hambúrgueres de tofu

Se você gostou da receita de Almôndegas de tofu em molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.