Receita de Almôndegas de triguilho

Receita de Almôndegas de triguilho

Nem todas as almôndegas têm de ser de carne ou de peixe: estas almôndegas vegetarianas que apresentamos no TudoReceitas são uma opção nutritiva para variar no cardápio! Em seu preparo usamos triguilho (também chamado de trigo para quibe e bulgur), o grão de trigo que não cresceu e que, por isso, contém todos os nutrientes do cereal integral, ao mesmo tempo que é um alimento baixo em gordura e de fácil digestão. Por todas estas razões não perca mais tempo e aprenda a fazer hoje esta receita de almôndegas de triguilho, saborosa e supernutritiva para toda a família!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes para fazer esta receita com triguilho.

2

Em seguida cozinhe o triguilho em água abundante e um pouco de sal até que fique macio. Depois passe por água fria, para parar o cozimento, e escorra.

Dica: O tempo de cozimento varia de acordo com as instruções do fabricante, por isso consulte a embalagem.

3

Numa tigela misture o triguilho com a cebola e a salsinha picadas.

4

Em seguida adicione os damascos secos picados, as sementes de abóbora e as especiarias (cominho e açafrão). Adicione sal e pimenta a gosto, o ovo batido e misture tudo muito bem.

5

Modele estas almôndegas vegetarianas com a ajuda de duas colheres, apertando bem para que não se desfaçam. Para que fiquem mais consistentes, reserve na geladeira durante 20-30 minutos.

6

Depois do tempo indicado é hora de cozinhar as almôndegas de triguilho! Numa frigideira esquente um pouco de azeite de oliva e doure as almôndegas de todos os lados.

Dica: Vire as almôndegas com cuidado para que não se desmanchem.

7

Para terminar de cozinhar coloque as almôndegas em um tabuleiro ou assadeira com papel manteiga e leve ao forno a 180ºC por 10-12 minutos.

8

Depois de irem no forno, suas almôndegas de triguilho estão finalmente prontas! Sirva acompanhadas de molho de iogurte, béchamel de abobrinha ou maionese caseira sem ovo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Almôndegas de triguilho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.