Receita de Almôndegas recheadas no forno

Receita de Almôndegas recheadas no forno

Com esta receita do TudoReceitas.com você aprenderá a fazer deliciosas almôndegas recheadas com mussarela! É o prato ideal para quem gosta de queijo, e conta ainda com um gostinho especial a alho e tomilho. Já ficou com água na boca? Confira abaixo o passo a passo destas almôndegas recheadas no forno, e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Almôndegas recheadas no forno:
1

Antes de fazer as almôndegas recheadas com queijo, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Tempere a carne moída com sal e pimenta e misture muito bem com as mãos.

3

Com as mãos, modele a carne em forma de mini hambúrgueres e adicione um cubo de queijo ao centro. Feche bem, formando uma bola.

Dica: Os cubos de queijo não devem ser muito grandes, caso contrário o queijo poderá sair fora das almôndegas.

4

Numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo, adicione as almôndegas e sele muito bem por todos os lados, até ficarem douradas. Depois coloque as almôndegas numa assadeira e leve ao forno a 180ºC por 20 minutos.

Dica: Selamos as almôndegas na frigideira para que fiquem bem suculentas no interior e não abram quando estiverem a assar.

5

Na mesma frigideira onde selou as almôndegas, prepare a manteiga aromatizada para servir com as almôndegas: derreta a manteiga em fogo baixo, adicione o alho finamente picado e refogue por 2 minutos.

6

Depois do tempo indicado, desligue o fogo, adicione um pouco de suco de limão e tomilho e misture muito bem.

7

Sirva as almôndegas recheadas no forno com a manteiga aromatizada, e comprove como esta receita é saborosa! Recomendamos que acompanhe com um pouco de arroz branco e uma salada de quinoa. Bom apetite!

Dica: Se você gostou destas almôndegas recheadas com queijo, se tem dúvidas ou sugestões, deixe um comentário.

Se você gostou da receita de Almôndegas recheadas no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.