Receita de Ambrosia tradicional

Receita de Ambrosia tradicional
Imagem: horadeemagrecer.com.br

Considerada um "manjar dos Deuses", a ambrosia é uma sobremesa bem simples e econômica preparada com ovo, leite e açúcar. Apesar disso é deliciosa e com certeza que, depois de provar, todos quererão repetir a dose! Confira aqui no TudoReceitas a verdadeira receita de ambrosia tradicional. Em 30 minutos estará pronta! Confira abaixo todos os detalhes.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Ambrosia tradicional:
1

Comece por colocar numa panela o leite e o pau de canela. Leve ao fogo médio mexendo de vez em quando, para esquentar e aromatizar o leite. Isso é importante para que ambrosia tradicional fique bem saborosa!

2

Quando o leite ferver acrescente o açúcar e fique mexendo para dissolver bem os grãos. Em seguida adicione os ovos batidos e o limão. Mexa (de preferência com um fouet) para cozinhar o ovo e assim se formarem os grumos característicos da receita de ambrosia tradicional.

Dica: Se você quiser pode também juntar algumas gotas de suco de limão.

Imagem: jeitosimplesdeser.blogspot.pt
3

Cozinhe até os ovos empelotarem e a calda reduzir. Sirva a ambrosia tradicional em uma vasilha, polvilhada com canela em pó, ou guarde em frascos esterilizados. Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta sobremesa. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas tradicionais? Confira estas maravilhas:

  • Mungunzá tradicional;
  • Arroz doce tradicional português;
  • Torta alemã tradicional.

Dica: Você pode deixar a ambrosia com ou sem calda, como mais gostar.

Imagem: horadeemagrecer.com.br

Se você gostou da receita de Ambrosia tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.