Receita de Amêijoas à Bulhão Pato

Receita de Amêijoas à Bulhão Pato
Imagem: slate.com

A receita que trago hoje para você, é uma receita típica de Portugal: amêijoas à bulhão pato. Conhecidas no Brasil por vôngoles. Esta receita é uma entrada, muito simples, fácil e rápida de confeccionar. Os ingredientes usados são muito acessíveis, só vai precisar de cebola, alho, amêijoas, azeite, salsinha e pimenta do reino, como pode verificar, é realmente muito simples. Se você não tem muita prática na cozinha esta receita é ideal para si e para surpreender os seus amigos em uma reunião. Em apenas 30 minutos terá este prato de amêijoas pronto a degustar. Experimente, seguindo todo o passo a passo do TudoReceitas.

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Amêijoas à Bulhão Pato:
1

Para confeccionar o seu prato de amêijoas à bulhão pato mais rápido, junte todos os ingredientes necessários. De seguida, coloque as amêijoas em uma taça com água e deixe a demolhar por 20 minutos. Depois deste tempo passe as amêijoas por várias águas para limpar de areias.

2

Enquanto as amêijoas estão em água, descasque a cebola, os dentes de alho e pique finamente em meias luas.

3

Em uma panela coloque o azeite, a cebola, e os dentes de alho. Leve ao fogo até a cebola ficar transparente.

4

Junte agora as amêijoas, tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até as amêijoas abrirem bem.

Deverá de ter em atenção ao temperar com sal, uma vez, que as amêijoas já são salgadas.

5

Depois desse tempo retire do fogo, polvilhe com salsinha picada e sirva. As suas amêijoas à bulhão pato estão prontas! Acompanhe com pão de alho ou o que mais gostar.

Se procura outras receitas para entradas, poderá encontrar no TudoReceitas uma vasta variedade de receitas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Berinjela refogada com azeite
  • Camarão com Tequila

Se gostou desta receita, experimente, comente, avalie e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Imagem: slate.com

Se você gostou da receita de Amêijoas à Bulhão Pato, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vôngole.