Receita de Amêndoas caramelizadas

Receita de Amêndoas caramelizadas
Imagem: nutmegnotebook.com

As amêndoas caramelizadas são um daqueles petiscos gostosos que não dão para parar de comer! Você pode preparar para ocasiões em que reúne a família à mesa, como o Natal, Ano Novo ou Páscoa, ou simplesmente preparar quando lhe apetecer. Confira abaixo como fazer amêndoas caramelizadas com o TudoReceitas.com, e delicie-se!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É muito fácil preparar amêndoas carameladas caseiras! O primeiro passo é colocar a água, o açúcar e o mel em uma panela e levar ao fogo médio, para ferver sem mexer.

Dica: Se quiser adicionar canela a esta receita, adicione-a nesta fase.

Imagem: marshmallowsandmargaritas.com
2

Depois de ferver, e quando o açúcar estiver dissolvido, acrescente as amêndoas. Desligue o fogo e misture muito bem.

Imagem: dessertsrequired.com
3

Forre um tabuleiro de forno com papel manteiga, e unte com manteiga ou óleo. Espalhe aí as amêndoas carameladas e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 12 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes.

Imagem: kareninthekitchen.wordpress.com
4

Retire as amêndoas caramelizadas do forno e deixe esfriar antes de separar. Você pode servir as amêndoas como petisco em uma festa, usar como decoração de sobremesas, preparar bombons e até incluir em saladas. Experimente e bom apetite!

Imagem: nutmegnotebook.com

Se você gostou da receita de Amêndoas caramelizadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.