Receita de Amêndoas de chocolate

Receita de Amêndoas de chocolate
Imagem: nuttyforlife.com

As amêndoas de chocolate são um dos doces de Páscoa mais populares e, por serem tão simples de fazer, você pode preparar em casa! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo destas amêndoas de chocolate caseiras do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Amêndoas de chocolate:
1

O primeiro passo desta receita fácil de amêndoas de chocolate é levar ao fogo médio uma panela com o mel, o cacau e a água. Fique mexendo até virar uma calda espessa.

Imagem: edbarstool.blogspot.pt
2

Desligue o fogo, acrescente as amêndoas e envolva muito bem nessa calda.

Dica: Aconselhamos que demolhe e seque as amêndoas antes de as usar nesta receita, para eliminar uma enzina que essas possuem e que pode prejudicar a digestão.

Imagem: healthykitchenflavors.blogspot.pt
3

Quando as amêndoas estiverem completamente cobertas, espalhe em um tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga. Leve a assar por 20 minutos a 220ºC, virando de vez em quando.

Dica: Preste atenção às amêndoas enquanto assam, porque o tempo de assadura pode ser maior ou menor dependendo do seu forno.

Imagem: lifeundeveloped.com
4

Após o passo anterior, suas amêndoas de chocolate caseiras estão prontas! Prepare para vender ou oferecer nessa Páscoa, ou delicie-se com elas em qualquer outra altura do ano. Bom apetite!

Imagem: nuttyforlife.com

Se você gostou da receita de Amêndoas de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.