Receita de Amêndoas de Páscoa caseiras

Receita de Amêndoas de Páscoa caseiras

Para além dos ovos de chocolate, as amêndoas de chocolate são uma das receitas doces de Páscoa imperdíveis! Seja para vender ou oferecer de lembrancinha, veja como fazer amêndoa caramelizada de Páscoa com esta receita simples!

Aqui no TudoReceitas mostramos como é fácil fazer a receita de amêndoas de Páscoa caseiras com ingredientes simples: amêndoa, açúcar, essência de baunilha e clara de ovo. Opcionalmente você pode também acrescentar cacau em pó. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e prepare logo esta guloseima ótima para petiscar!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Amêndoas de Páscoa caseiras:
1

Primeiramente leve ao fogo médio-baixo uma panela com o açúcar e deixe derreter até virar caramelo. Quando o açúcar derreter completamente (não precisa escurecer) desligue o fogo.

2

Bata a clara de ovo com a essência de baunilha juntas, no liquidificador ou com um mixer, até espumar. Enquanto bate adicione o caramelo anterior em um fio fino, para incorporar nas claras e conseguir que elas "cozinhem" com o calor do caramelo. O resultado será uma espuma brilhante, semelhante a chantilly.

Imagem: superhealthykids.com
3

Transfira essa "espuma" para uma tigela e acrescente as amêndoas. Envolva delicadamente com uma colher ou espátula.

Imagem: superhealthykids.com
4

Em seguida, para obter uma amêndoa de chocolate, se quiser adicione o chocolate ou cacau peneirado. Misture muito bem, de forma a envolver completamente.

Imagem: superhealthykids.com
5

Transfira as amêndoas de Páscoa caseiras para um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga. Para que fiquem crocantes, coloque assando no forno nos 100ºC por cerca de 1 hora, remexendo a cada 15 minutos.

Imagem: superhealthykids.com
6

Após esse tempo suas amêndoas de Páscoa caseiras estarão prontinhas! Apenas deixe esfriar antes de servir ou embrulhar e delicie todos na Páscoa com este snack energético e guloso. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Procurando mais receitas de sobremesa de Páscoa para fazer em casa? Veja estas opções:

  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Biscoito de Páscoa

Dica: Guarde as amêndoas num pote fechado após elas esfriarem. Poderá consumir em até 10 dias.

Se você gostou da receita de Amêndoas de Páscoa caseiras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.