Receita de Amêndoas de Páscoa caseiras

Receita de Amêndoas de Páscoa caseiras
Imagem: superhealthykids.com

Junto com os ovos de chocolate, as amêndoas de chocolate são uma das receitas doces de Páscoa que não podem faltar nessa data! Podem parecer complicadas, mas no TudoReceitas.com mostramos-lhe como é fácil fazer amêndoas de Páscoa caseiras, com esta nossa receita passo a passo. Confira abaixo e atreva-se!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A menos que você use um molde, será difícil fazer amêndoas de Páscoa caseiras perfeitamente redondas, como as que vemos à venda nas lojas. A alternativa é fazer de um jeito artesanal, começando por bater no liquidificador ou com um mixer a clara de ovo e a essência.

Imagem: superhealthykids.com
2

Transfira essa espuma para uma tigela e acrescente as amêndoas. Envolva muito bem, com a ajuda de uma colher.

Imagem: superhealthykids.com
3

Numa tigela à parte, misture o açúcar e o cacau. Acrescente às amêndoas e misture muito bem, de forma a envolver completamente.

Imagem: superhealthykids.com
4

Transfira as amêndoas de Páscoa caseiras para um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga, e leve ao forno a 120ºC por 1 hora, remexendo a cada 15 minutos.

Imagem: superhealthykids.com
5

Após esse tempo, suas amêndoas de Páscoa caseiras estarão crocantes e prontas! Deixe esfriar antes de servir, e delicie-se não só na Páscoa, como em qualquer altura do ano com este snack energético e guloso. Diga-nos o que achou!

Imagem: superhealthykids.com

Se você gostou da receita de Amêndoas de Páscoa caseiras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.