Receita de Anéis de cebola empanada

Receita de Anéis de cebola empanada

Anéis de cebola crocantes, leves, cheia de sabor e sem fritura! É isso que estou compartilhando com vocês aqui no TudoReceitas, pura gostosura para comer sem culpa! Eles vão bem como aperitivo junto com uma cerveja bem gelada ou para acompanhar hambúrgueres, carnes, peixes... em geral, vão bem com muitos pratos, então pode fazer que não vai se arrepender! Coloquei como acompanhamento uma maionese com molho de pimenta, catchup (clássico) e o meu preferido: maionese com mostarda e mel. Confira abaixo como fazer anéis de cebola empanada aí na sua casa!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Anéis de cebola empanada:
1

Comece cortando as cebolas em rodelas de mais ou menso 1 cm e separe os anéis.

2

Separe 3 vasilhas. Em uma coloque a farinha de trigo com os temperos (sal, pimenta, páprica, cúrcuma, alho em pó, cebola em pó), em outra coloque as claras e, na última, a panko (tempere com um pouco de sal).

Dica: Em vez de panko você também pode usar farinha de rosca comum, no entanto os anéis de cebola não ficarão tão crocantes.

3

Passe os anéis de cebola primeiro na farinha de trigo temperada, depois nas claras e por último na panko.

4

Arrume em uma forma forrada com papel alumínio leve para assar em forno a 200°C por mais ou menos 20 minutos, até os anéis ficarem bem crocantes e dourados.

5

Sua onion ring assada está pronta para fazer aquele creck creck na sua boca! Sirva com molhos ao seu gosto e conte nos comentários o que você achou desta receita de anéis de cebola sem fritura. Bom apetite!

Procurando mais receitas com cebola? Confira estas sugestões:

  • Cebolas caramelizadas;
  • Cebola assada no forno;
  • Sopa de cebola francesa.

Se você gostou da receita de Anéis de cebola empanada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cebola.

Como fazer anéis de cebola com queijo?

Você pode melhorar muito esta receita de anéis de cebola empanada adicionando um ingrediente bem simples e que todos temos em casa: queijo! Neste caso aconselhamos usar um queijo curado, como o queijo parmesão, para manter a crocância dos onion rings.

Simplesmente adicione o queijo ralado na farinha, junto com os restantes temperos, e misture. Empane os anéis de cebola como indicado e cozinhe do mesmo jeito. Experimente e conte o que você achou!