Receita de Arepa com carne desfiada

Receita de Arepa com carne desfiada

As arepas são um prato tradicional da Venezuela e Colômbia, geralmente recheadas com carne desmechada, ou seja, carne desfiada. A massa da arepa é feita com farinha de milho, e pode ser branca ou amarela. Já a carne, é preparada de um jeito muito semelhante à carne louca brasileira. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta sugestão de arepa com carne desfiada, confira abaixo o passo a passo!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que você deve fazer é juntar todos os ingredientes desta receita de arepas de carne.

2

Cozinhe a carne na panela de pressão com um pouco de água, coentro, sal, pimenta e páprica e os alhos, por 30 minutos.

3

Enquanto a carne cozinha, prepare as arepas: coloque a farinha de milho em uma tigela grande, adicione uma xícara de água morna e a manteiga derretida.

Dica: A farinha de milho não contém glúten, por isso esta é uma boa receita para celíacos!

4

Misture os ingredientes até obter uma massa homogênea, lisa e consistente.

5

Modele discos de massa do tamanho de um prato pequeno, e um pouco grossos. Doure de um lado e do outro em um grelhador ou frigideira untado e em fogo alto.

6

Quando a carne estiver cozinhada, retire-a da panela e deixe esfriar um pouco, para que consiga desfiar. A seguir, em uma frigideira, refogue a carne com o tomate e a cebola picados durante 3 minutos, e a acerte o sabor com sal e pimenta.

7

Finalmente, para rechear as arepas abra-as com uma faca e coloque no interior a quantidade desejada de carne. Estão prontas a servir!

Se você gostou desta receita de arepa com carne desfiada ou tem alguma dúvida, escreva um comentário. Experimente também arepa de presunto e dois queijos e arepas venezolanas fritas, e bon appétit!

Se você gostou da receita de Arepa com carne desfiada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.