Receita de Arepa de ovo

Receita de Arepa de ovo

O TudoReceitas sugere uma receita muito popular na Colômbia: a famosa arepa colombiana de ovo, servida como aperitivo ou no café da manhã. Gostaria de saber como preparar essa arepa de ovo e surpreender os seus convidados? Confira a técnica de preparação da massa e de cocção no passo a passo seguinte!

5 convidados 45m Café da manhã Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Arepa de ovo:
1

O primeiro passo para fazer arepa de ovo é preparar os ingredientes da receita.

2

Para fazer a massa base, comece por colocar a farinha de milho em uma tigela. Coloque água em uma panela separada aos poucos, usando as medidas indicadas pelo fabricante da farinha. Aqueça com a margarina até derreter completamente e misture bem.

3

Despeje a água com margarina sobre a farinha (ainda quente) e deixe repousar por cerca de 10 minutos.

4

De seguida, sove bem a massa até obter uma consistência firme. Enrole-a em bolas de tamanho médio, como na fotografia.

5

Esmague as bolas, formando as arepas. Você pode usar as mãos ou um prato para achatar a massa até ter um formato semelhante ao da foto.

6

Leve uma panela funda a fogo médio com um litro de óleo de girassol. Quando o óleo estiver bem quente, frite uma arepa de cada vez na panela. Quando inflar, remova a arepa do óleo.

7

Separadamente, coloque o ovo em uma tigela cuidadosamente para não quebrar a gema.

8

Com muito cuidado para evitar queimaduras, faça uma abertura na lateral da arepa previamente frita. Introduza o ovo e feche com um pouco mais de massa. Volte a colocar a arepa na panela com óleo para fritar completamente e cozinhar o ovo.

9

Remova a arepa de ovo colombiana da panela, deixe escorrer em papel toalha para remover o excesso de gordura e está pronta a servir!

Buscando mais receitas de arepas? Confira como preparar arepas venezuelanas e arepa com mussarela e presunto.

Se você quiser mais receitas colombianas e tiver quaisquer comentários ou preocupações, contate-nos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arepa de ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.