Receita de Arepas colombianas

Receita de Arepas colombianas

As arepas são um tipo de pão típico da Colômbia e Venezuela, em aparência semelhantes ao pão sírio e igualmente perfeitas para rechear! No TudoReceitas.com partilhamos com você esta receita prática de arepas colombianas, confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Arepas colombianas:
1

Antes de preparar as arepas colombianas comece por reunir os ingredientes (as quantidades indicadas rendem 8 arepas).

2

Em uma tigela misture a farinha de milho, o açúcar e o sal.

3

Pouco a pouco, enquanto mexe, acrescente a água. Para fazer arepas colombianas é necessário sovar muito bem esta massa usando as mãos.

4

Modele bolinhas médias, cubra com um pano úmido e deixe repousar por alguns minutos.

5

Com a ajuda de um rolo de massa, abra as bolinhas até ficarem com mais ou menos um dedo de espessura. Frite em óleo quente até que estejam douradas dos dois lados.

Dica: para que as arepas fiquem crocantes e infladas, é importante que a massa esteja bem úmida e o azeite bem quente.

6

Assim que as arepas colombianas estejam fritas, coloque escorrendo em papel absorbente e use em seguida! Pode acompanhar com queijo fresco ou para preparar uma grande variedade de receitas com arepas, sendo que uma das mais famosas na Colômbia é a arepa recheada com carne moída. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arepas colombianas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.