Receita de Arepas venezolanas fritas

Receita de Arepas venezolanas fritas

As arepas venezuelanas são um tipo de pão muito popular nesse país e indicado para rechear. Para fritar arepas a massa deve ser mais suave e pode incluir queijo ralado em seu preparo. Se você gosta de comida crocante e de arepas, com certeza irá gostar desta sugestão de arepas venezolanas fritas do TudoReceitas.com. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Como fazer Arepas venezolanas fritas:
1

Para preparar esta receita de arepas de farinha de milho comece por fazer a massa: misture o leite com a água e acrescente aí a farinha, o sal e o queijo.

2

Misture bem os ingredientes até que já não restem grumos. A massa deve ficar modelável e ligeiramente pegajosa por isso, caso esteja seca, adicione mais água, e caso esteja muito mole, adicione mais farinha.

3

Quando conseguir o ponto de massa pretendido, modele pequenas bolinhas de massa e esmague-as, de forma a conseguir círculos ligeiramente ovalados. Esta é a forma tradicional das arepas venezuelas.

4

Esquete o óleo e frite aí as arepas quando este estiver bem quente. Baixe o fogo, para evitar que as arepas queimem, e frite até que estejam douradas de ambos os lados.

5

Retire as arepas de milho para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo.

6

Após o passo anterior as arepas venezolanas fritas estão prontas a serem servidas! Na Venezuela são servidas normalmente ao café da manhã ou como aperitivo, dependendo do recheio. Você pode rechear com ingredientes salgados, como queijo, ovos mexidos ou, por exemplo, guacamole com frango.

Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Arepas venezolanas fritas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.